Compras com segurança

Hoje tive de ir às compras que já faziam falta várias coisas cá em casa. Por norma prefiro fazer compras nos supermercados mais pequenos, mas fazia falta tanta coisa que tive de ir a uma superfície grande.

Aqui na minha zona posso escolher entre o Pingo Doce, o Aldi, o Apolónia e o Auchan. Escolhi o Auchan por ter a grande vantagem de nós próprios podermos fazer o scanner dos produtos na aplicação e desse modo evitamos o contacto nas caixas.  Atenção, não sei se será possível pagar em dinheiro desta forma, o que também é desaconselhável por haver trocas entre muitas mãos.

Costumo ter a lista de compras no telemóvel e como à medida que apanho os produtos tenho que lhes fazer o scanner acabo por passar o tempo todo com o telemóvel na mão, por isso antes de ir às compras coloco os meus fones Bluetooth, mas só numa orelha que gosto de ouvir o que se passa à minha volta.  Ao usar fones estou a proteger-me, se receber uma chamada ou se precisar de a fazer não preciso de colocar o telemóvel, potencialmente infetado, em contacto com a cara, para além de que também posso ouvir uma musiquinha à escolha. Para ser mais rápido fiz uma lista das coisas que preciso, assim não compro nada desnecessário e vou logo aos sítios que preciso ir.

Tive de ir apanhar um carrinho por ser uma compra de grandes quantidades. Depois de colocar a moeda para tirar o carro tiro o meu spray do bolso e desinfeto o carro. Este já foi utilizado por várias pessoas e duvido que alguém o tenha vindo desinfetar.

Era cedo quando lá cheguei e então consegui entrar logo. E ainda bem, as filas são um mar de receios e medos nestes dias. Ninguém quer toques ou proximidades. Sempre que alguém está numa zona que quero ir espero que essa pessoa saia, tentando manter sempre a distancia de segurança.

Nesta fase convém sermos rápidos a fazer as compras, pois é um lugar onde é inevitável não haver pessoas e por isso é um risco.Para além de que temos de considerar que alguém estará na fila à espera para poder entrar. Sempre que acho necessário uso o meu spray de álcool e tento sempre ficar afastado das outras pessoas.

Chegando ao fim das compras vou para a caixa de saída rápida, para quem registou as suas compras na app, passando à frente das várias filas. Pago com o telemóvel para mexer o mínimo possível nas caixas e depois da operação acabada desinfeto as mãos.

Chegando ao carro é hora de colocar as compras nos sacos, opto por colocar as coisas de frio todas num e o resto nos outros, assim chego a casa e posso guardar logo as compras do frio em primeiro lugar, claro que tomando o cuidado de as desinfetar o máximo possível. O resto das compras vão para a varanda para serem desinfetadas de seguida.

Espero que isto passe rápido e vocês quais os cuidados que têm quando vão as compras?

Últimos artigos

Telesono

Hoje é segunda feira, a bem-dita temerosa segunda- feira. Mesmo estando a trabalhar de casa continua a...

São só nuvens!

Ultimamente tenho reparado muito nas nuvens. Nunca me tinha acontecido, mas agora parece que todos os dias...

Sobre hoje

Nem todos os dias são dias bons. É normal, dizem, assim nós acedemos como verdade.

Olhe por si!

Hoje de manhã ao levantar-me olhei ao espelho e vi a cara de um estranho a olhar para mim. O cabelo estava...
Artigo anteriorQue tal um Puzzle?
Próximo artigoPraia de varanda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here