Folar de Páscoa

Nesta época de isolamento social é desafiante manter tradições e acostumar-se a não ter quem ama por perto. Em breve tudo retornará ao normal e nessa altura não poupe os abraços e carinho, mas, por agora, faça a sua parte e celebre o Domingo de Páscoa por casa.

Por falar em Páscoa, já descobriu como ter o seu Folar de Páscoa sem sair de casa?

Rondam pela internet inúmeras receitas, algumas até já testadas por amigos e familiares, porque não experimentar fazê-lo com as suas mãos? Não se ajeita na cozinha ou está só desejoso de comer o rico Folar? Algumas pastelarias e padarias fazem entregas em casa, quando encomendar o seu pão, lembre-se de o pedir também. Não precisa de sair de casa para comer um folar!

Na verdade, de onde nasceu o famoso Folar? Já aproveitou para ir pesquisar?

Reza a lenda que terá nascido na esperança de uma menina se casar, mais tarde nasceu o costume de se celebrar a amizade por intermédio do Folar. A tradição perpetuava-se entre afilhados e madrinhas por gerações e gerações, onde os afilhados ofereciam às madrinhas um ramo de violetas, no Domingo de Ramos, e estas, por sua vez, retribuíam-lhes com um Folar.

Faça a sua Páscoa de 2020 de forma diferente. Descubra como tornar o dia divertido e diferente. Vista uma roupa bonita, calce uma meias vistosas e cozinhe uma refeição de chorar por mais!

Últimos artigos

Telesono

Hoje é segunda feira, a bem-dita temerosa segunda- feira. Mesmo estando a trabalhar de casa continua a...

São só nuvens!

Ultimamente tenho reparado muito nas nuvens. Nunca me tinha acontecido, mas agora parece que todos os dias...

Sobre hoje

Nem todos os dias são dias bons. É normal, dizem, assim nós acedemos como verdade.

Olhe por si!

Hoje de manhã ao levantar-me olhei ao espelho e vi a cara de um estranho a olhar para mim. O cabelo estava...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here