Horas

Como criar uma rotina dentro de casa?

“Como posso cumprir horários com toda a locura de miúdos a correr e vizinhos a dar festas (sem convidados)?”

Na verdade nem todos precisamos de fazer um horário e decidir antecipadamente como organizar a semana. Tem quem prefira seguir o rumo do dia- ” Tenho isto para fazer e portanto vou adaptar o meu dia ás condições que me serão dispostas”

Penso que a regra a aplicar no que toca a horários pertence a cada um. Adapte-se, experimente várias opções e conclua o que é melhor para si. Não se enerve, não exija que tudo corra perfeito. Isso não vai acontecer!

Tudo é novo, quer dizer, é o mesmo, mas de forma diferente. Não existem folgas nem existem dias de trabalho e de escola. Existe tudo em um e tudo junto. Quer esteja a viver sozinho ou acompanhado, tente criar ambientes facilitadores para todos, lembre-se de se importar um pouquinho com cada um.

Vive acompanhado e prefere criar um plano para definir quando e em que parte da casa se pode estar, onde se pode fazer barulho todo o tempo ou apenas em determinados horários? Faça! Só não defina esse plano como inalterável, vá se adaptando e experimentando, é o melhor a se fazer para evitar frustrações. Em vez disso, quer apenas cumprir com o seu papel em realizar o proposto para esse dia e vai vendo quando e como dá? Também é possível.

Sendo que todos temos obrigações, sejam de trabalho e estudos, seja com filhos e pais, seja por nós, temos igualmente muito que aproveitar e disponibilizar. Pensando bem, muitas horas que passava na rua passam agora a corresponder a tempo livre.

Invente, reinvente, disponha-se, partilhe e acima de tudo, adapte-se! Sinta-se aliviado/a.

Últimos artigos

Telesono

Hoje é segunda feira, a bem-dita temerosa segunda- feira. Mesmo estando a trabalhar de casa continua a...

São só nuvens!

Ultimamente tenho reparado muito nas nuvens. Nunca me tinha acontecido, mas agora parece que todos os dias...

Sobre hoje

Nem todos os dias são dias bons. É normal, dizem, assim nós acedemos como verdade.

Olhe por si!

Hoje de manhã ao levantar-me olhei ao espelho e vi a cara de um estranho a olhar para mim. O cabelo estava...
Artigo anteriorCOVID-19
Próximo artigoOs seus filhos têm feito exercício?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here