Olhe por si!

Hoje de manhã ao levantar-me olhei ao espelho e vi a cara de um estranho a olhar para mim. O cabelo estava uma desgraça, a barba não a fazia à uma semana e eu próprio não me reconhecia! Será que é hoje? Pensei eu. Mas qual é o objetivo de me arranjar? Não vou sair, ninguém me vai ver. Ah nem me vou vestir, vou continuar com o meu pijama.

Fui comer uma torrada. Como sempre, como em todos os dias, já começo a estar farto de estar em casa, confesso!

Não posso continuar assim, tenho de fazer alguma coisa diferente. Vamos começar com o pequeno almoço, hoje vai ser crepes, o pão vai ficar guardado na caixa! Fui ao computador e procurei uma receita. Para acompanhar fiz um suminho de laranja. Vitamina é essencial nesta altura!

Hoje já estou animado, já não parece um dia aborrecido. Tenho que começar a inventar um pouco todos os dias!

Depois de comer voltei para a casa de banho e tomei um belo banho, de seguida cortei a barba e vesti-me como se fosse trabalhar. Estava confiante comigo mesmo.

Fui para o computador e trabalhei de casa, mas senti-me outro.

Chegou a hora de almoço. Fiz um espaguete à bolonhesa, em vez daquelas sandes improvisadas que têm sido recorrentes nestes dias. Decidi não ver notícias hoje, penso que também precisamos de nos resguardar um pouco e de nos desligarmos do mundo de vez em quando.

Quando o trabalho acabou decidi fazer um pouco de exercício em casa, cansativo, mas soube bem.

Depois fiz uma vídeo chamada para a minha família, para atualizar as novidades, que são poucas fechados em casa, mas só o carinho de ouvir vozes conhecidas é ótimo.

Já de noite, quando fui dormir, apercebi-me de que tinha sido um dia bom, um dia diferente e que me deu algum ânimo. Uma outra perspetiva que irei começar a utilizar, tenho que agir como se tudo estivesse bem e inventar formas de que cada dia seja diferente.

O dia foi bom, não me senti aborrecido e deito-me com uma calma diferente. Foi até mais cansativo não andar a perambular pela casa feito moribundo.  Sei que consegui fazer sentir-me bem comigo e com o meu tempo!

E desse lado, costuma arranjar-se mesmo ficando em casa? Tem olhado às suas necessidades e tentado erguer-se todos os dias? Não se deixe levar ao estado de moribundo em que eu próprio me apercebi estar a chegar!

Últimos artigos

Telesono

Hoje é segunda feira, a bem-dita temerosa segunda- feira. Mesmo estando a trabalhar de casa continua a...

São só nuvens!

Ultimamente tenho reparado muito nas nuvens. Nunca me tinha acontecido, mas agora parece que todos os dias...

Sobre hoje

Nem todos os dias são dias bons. É normal, dizem, assim nós acedemos como verdade.

Olhe por si!

Hoje de manhã ao levantar-me olhei ao espelho e vi a cara de um estranho a olhar para mim. O cabelo estava...
Artigo anteriorVamos manter-nos ligados
Próximo artigoSobre hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here