É fim de semana, dia para me distrair da semana de teletrabalho. Apetecia-me ir passear, mas tenho de ficar em casa.
Lembrei-me que era um bom dia para colorir desenhos, mas não vou sair para ir comprar um livro de pinturas e não tenho nenhum. Aposto que se procurar no Google vou encontrar alguma coisa. Pesquisei então por “desenhos para colorir” e depois selecionei o motor de busca das imagens. Apareceram tantos desenhos que tive ainda um tempo a pesquisar para conseguir escolher um, mas depois lembrei-me: “posso escolher vários e os que não acabar hoje logo faço depois”. Abri as imagens e mandei imprimir.
Já tinha os desenhos, agora faltavam as canetas ou os lápis de cor. Com todo o material comecei a colorir e que bem que me soube, estava mesmo a precisar de me distrair.
No fim do dia, contei à minha irmã por vídeo conferencia o que tinha estado a fazer e ela adorou a ideia, mas debateu-se com um problema, ela não tem impressora. Depois disse-me: “sabes que mais, tenho um Ipad e tem montes de aplicações engraçadas para colorir”.
De noite voltámos a fazer a chamada e estivemos a comprar as pinturas, tenho que admitir que ela até tem mais jeito. Engraçado como a tecnologia nos oferece tantas oportunidades, quem diria que um dia íamos ser capazes de colorir virtualmente.
Que atividades têm feito para se distraírem?