Que tal um Puzzle?

Estava a dar uma volta à dispensa e encontrei um puzzle que me tinham oferecido no natal e que nunca tinha tido tempo para fazer. Olhei para o puzzle e pensei: “hoje parece um bom dia para te fazer.”

Comecei por separar as peças todas por cores, fui buscar tapperwares vazios e usei-os para colocar as cores que me pareciam ser da mesma parte em cada um dos tapperware. Este puzzle só tinha 500 peças, mesmo assim levei uma boa parte da tarde a separar as peças.

Nos intermédios

Depois do lanche peguei no primeiro grupo de peças e comecei a montar. O meu filho ficou todo contente e veio tentar ajudar-me, mas depressa se fartou. E assim se passou a tarde até à hora de jantar. Hora de jantar? Meu deus eu fiz o puzzle na mesa onde jantamos e agora tenho que desmanchar tudo?? Ainda bem que todas as partes que tinha montado eram pequenas e ainda não se juntavam. Fui buscar livros e tentei colocar o meu trabalho em cima de livros tudo direitinho.

Bom não posso fazer o puzzle na mesa de jantar, tenho de arranjar outro local. Depois de ter ganho o entusiamo não ia desistir não é verdade. Montei então uma secretária improvisada com 2 cavaletes e uma tábua. Agora sim posso montar o puzzle!

Resultado Final

Nessa noite quase que não me deitava. Queria acabar o puzzle, mas lá tive de ir para a cama aí por volta das 5 da manhã. Quando acabei o puzzle olhei e pensei “e agora onde o vou colocar?” Lembrei-me de que tinha uma tábua fininha. Cortei-a à medida do puzzle e juntando um pouco de cola consegui um quadro giro para o quarto do meu filho.

Melhor não tomar este hábito dos puzzles se não vou ficar com muitos quadros.

Era giro arranjar uma forma de troca de puzzles, assim quando acabávamos podíamos desmontar o puzzle e trocar com alguém por um novo desafio.

Últimos artigos

Telesono

Hoje é segunda feira, a bem-dita temerosa segunda- feira. Mesmo estando a trabalhar de casa continua a...

São só nuvens!

Ultimamente tenho reparado muito nas nuvens. Nunca me tinha acontecido, mas agora parece que todos os dias...

Sobre hoje

Nem todos os dias são dias bons. É normal, dizem, assim nós acedemos como verdade.

Olhe por si!

Hoje de manhã ao levantar-me olhei ao espelho e vi a cara de um estranho a olhar para mim. O cabelo estava...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here